Boas "Pissual"...
Antes de mais as minhas desculpas pela demora na "postagem" de um novo artigo.
Mas vamos ao que interessa.
Tenho andado com um grande dilema, que passo a explicar.
Não sei se já repararam, mas os nossos "mui estimados" Catedráticos e Linguistas, decidiram fazer a transcrição (Se estiver errado no termo digam) das palavras utilizadas por nós, meros "utilizadores" dessas mesmas palavras. Pergunto-me eu, será que foi uma boa opção?
Ora vejamos a que me refiro. Lembram-se de quando no fim de uma jantarada valente, umas meninas a serpentear num varão e um belo do café, acompanhado pelo respectivo Cubano, pedíamos o Whisky, pois, mas agora já não o podemos fazer! Agora é: no fim de uma jantarada valente, umas meninas a serpentear num varão e um belo do café, acompanhado pelo respectivo Cubano, pedimos então um Uisque.
E quando navegávamos pela nossa Web em casa à procura dos melhores Link's e Site's de gatinhas e coelhinhas? Hum!!! Lembram? Pois é meus amigos, agora é mesmo, navegamos pela Rede, procurando Ligações de Sítios sobre outras gatinhas e outras coelhinhas.
Mas ainda temos mais! E quando no verão depois de passar a tarde, feitos lagartos ao sol, numa esplanada bem movimentada, enquanto degustamos um belo prato de Caracois e uma ou cinco Sagres/SuperBock/Coral/... chegando depois a casa, com um leve cheiro a cavalo. Então era ai que mudavamos de T-Shirt! Mas meus amigos, agora, já não bebemos essas 5 fresquinhas, nem comemos os fantasticos Caracois (Tempos de crise) e já não mudamos de T-Shirt, mas sim de Tixerte.
Se quiserem deixar a vossa novas palavras/opinião/comentário/critica social ou ate umas "croas" serão bem vindas.
estranhomundodetruta@gmail.com
E sem mais me despeço, com os cordiais saudações, sou
Trout (Em Inglês)
Forelle (Em Alemão)
Truite (Em Francês)
Forel (Em Holandes)
Πέστροφα (Em Grego)
Trota (Em Italiano)
Форель (Em Russo)
Trucha (Em Espanhol)
E por fim em Português
Truta
domingo, 15 de fevereiro de 2009
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
A minha homenagem a Tim Burton. Um senhor "estranho"
Burton nasceu em Burbank, Califórnia, o primeiro dos dois filhos de Bill Burton e Jean Erickson. Burton descreveu sua infância como peculiar, imaginativa e perdida em seus próprios pensamentos. Ele achava a vida doméstica e a escola difícil, participava de um grupo chamado OW SHIT STUDIOS (O.S.S) e fugia da realidade do quotidiano lendo livros sombrios de Edgar Allan Poe e assistindo a filmes de terror de baixo-orçamento, que mais tarde homenagearia na sua biografia de Edward D. Wood, Jr.. Outra figura cinematográfica de importância na infância de Burton é Vincent Price, cuja filmografia influenciaria a carreira do director.
Após o colegial, ele ganhou uma bolsa da Disney para estudar no Instituto das Artes da Califórnia em Valência, Califórnia. Ele estudou Animação por três anos e foi então contratado pelo Walt Disney Studios como aprendiz de animador. Trabalhou no desenho The Fox and the Hound, mas estava insatisfeito com a direcção artística do filme. Mesmo assim, foi no período que trabalhou na Disney que Tim Burton criou e dirigiu sua primeira curta-metragem Vincent, com o personagem principal baseado no actor Vincent Price. Mais tarde, o director trabalhou no seu segundo curta-metragem Frankeweenie, que conta a história de um menino que ressuscita seu cachorro. Mesmo com enredos pouco infantis, Tim Burton teve espaço para criar o poema e as ilustrações que seriam a base para O Estranho Mundo de Jack, um dos seus maiores sucessos.
O seu apego ao horror com sua habilidade para a comédia Burton conciliou três anos depois em Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice). Foi com esse filme que o director finalmente se destacou e foi chamado para realizar uma super-produção: Batman, em 1989, que mais tarde teria a continuação Batman - O Retorno (Batman Returns), também com a direcção de Tim Burton. Com a carreira em alta, o director resolveu filmar seu projecto pessoal intitulado Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands), sobre um rapaz que tem tesouras no lugar das mãos. Para o projecto, Tim Burton chamou o actor Johnny Depp, que seria seu maior colaborador durante a carreira do cineasta. Depp seria novamente chamado, dessa vez para estrelar a cinematografia de Ed Wood, considerado o pior director de todos os tempos.
Após esse período, o director passou por baixar em filmes que pouco renderam, como Marte Ataca! (Mars Attacks!) e Planeta dos Macacos (Planet of the Apes). Tim Burton melhorou sua carreira em 1999 após lançar o filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow), sobre uma cidadela que sofre uma série de assassinatos. Sua carreira continuou em alta depois de Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish). Mais tarde, Burton voltaria a animação stop-motion com A Noiva Cadáver (Corpse Bride). Nessa época, o director regravou um clássico dos anos 60, A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory), novamente com a participação do actor Johnny Depp.
Tim Burton está noivo da actriz Helena Bonham Carter e tem dois filhos com ela: Billy de 4 anos, e recentemente o casal teve uma menina, chamada Nell.
Apesar de, segundo sua mulher, Tim não gostar de musicais, actualmente ele dirigiu o filme, Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, que foi bem recebido pela crítica, sendo indicado ao Óscar 2008 em algumas categorias, ganhando a categoria Direcção de Arte, graças ao belíssimo trabalho do director. A paixão pela versão original do musical para teatro, segundo Helena Bonham Carter foi uma das coisas que os dois tinha em comum e que ajudou a uní-los.
Actualmente, Tim Burton está trabalhando no filme Alice no País das Maravilhas que será produzido pela Disney, e que conta com um excelente elenco de renomados nomes, como o amigo do diretor, Johnny Depp, sua esposa Helena Bonham Carter e a atriz Anne Hathaway.
In http://pt.wikipedia.org/wiki/Tim_Burton
Desculpem lá estar em "brasuca"
Sem mais, beijinhos para eles e abraços para elas...
sábado, 3 de janeiro de 2009
Subscrever:
Comentários (Atom)


